Temer diz que só Lula ganha na aliança com Alckmin
Foto: MARCELO CHELLO/CJPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O ex-presidente Michel Temer (MDB) avaliou a possível aliança entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin, que anunciou a saída do PSDB ontem, após 33 anos no partido que ajudou a fundar. O agora ex-tucano é cotado para ser vice de Lula nas eleições de 2022.
“O ex-presidente Lula ganha muito [com Alckmin de vice], não tenho a menor dúvida disso”, afirmou Temer, em entrevista à Rádio Bandeirantes na manhã de hoje. “Mas não sei se é bom para o Alckmin, confesso que não tenho capacidade de avaliação.”
Para Temer, a eventual aproximação de Alckmin e Lula pode ajudar na campanha eleitoral do petista à semelhança do que ocorreu com José Alencar. Apesar de resistência interna do PT, Lula teve como vice, em seus dois mandatos, um nome que agradava a ala empresarial.
“Quando ele [Lula] foi buscar o empresário José Alencar ajudou muito na chapa porque amenizou a própria campanha. Acho que o Geraldo Alckmin também, de alguma maneira, amenizará as eventuais críticas que venham a ser feitas ao candidato”, analisou o ex-vice de Dilma Rousseff (PT).
Como a aliança Lula-Alckmin ainda não está confirmada, Temer avaliou outras possibilidades para o futuro político do ex-tucano e que conflitam com a proposta de ser candidato a vice-presidente.
“Ainda não está descartada a hipótese dele [Alckmin] ser candidato ao governo em São Paulo. Para ele não sei se é muito útil [ser vice de Lula].” Ex-presidente Michel Temer
“Não sei se será fácil ele chegar na vice-presidência da República por meio do Lula, pelo menos na pesquisa de hoje seria. Talvez ele tenha feito uma avaliação e tenha dito ‘bom, como eu não tenho aqui o apoio daquilo que se costuma chamar máquina governamental, é melhor eu sair por essa via que talvez seja mais confortável'”, ponderou Temer.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf