Dilma diz que não iria a jantar com Alckmin

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Agência Brasil

De fato, a ex-presidente Dilma Rousseff não foi convidada para o evento do grupo Prerrogativas no restaurante Figueira Rubayat, em São Paulo, no final do ano passado, que marcou o primeiro encontro público entre Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin. Lula e Alckmin ensaiam a formação de uma chapa para disputar a eleição em outubro deste ano. O Prerrogativas é um grupo de advogados de viés progressista, capitaneado, entre outros, por Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakai.

O coordenador do encontro, Marco Aurélio de Carvalho, nega que não tenha chamado a ex-presidente. Mas interlocutores de Dilma afirmam que, de fato, ela não foi convidada. Mas ela mesma admite a esses interlocutores que, a essa altura, ter sido ou não convidada é o que menos importa. Se tivesse sido convidada, ela provavelmente não iria da mesma forma.

Dilma diz que seria ali “a lembrança viva do golpe”. Uma espécie de presença constrangedora para alguns dos presentes. Casos do próprio Alckmin, ou da ex-prefeita de São Paulo e ex-petista Marta Suplicy, e de diversos dirigentes de partidos como o PSD e o MDB. Dilma não iria estar presente ali para, como diz, “forçar a barra”.

Congresso em Foco

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf