Exército divulga encontro com Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Divulgação/Exército

O Exército divulgou nesta quinta-feira que o comandante da Força, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, reuniu-se com o presidente Jair Bolsonaro na última segunda-feira. Foi o segundo encontro entre os dois depois de Bolsonaro ter se irritado com uma nota de Nogueira sobre a vacinação de militares.

A reunião de segunda-feira não constou na agenda nem de Bolsonaero nem de Nogueira, e só foi divulgada agora, no site do Exército e em redes sociais da Força. Segundo o texto, “foram tratados assuntos referentes aos Projetos Estratégicos do Exército e outros assuntos de interesse da Força”.

A reunião ocorreu no Palácio da Alvorada. Também estavam presentes o chefe do Estado-Maior do Exército, general Marcos Antonio Amaro, e do comandante de Operações Terrestres, general Marco Antônio Freire Gomes.

Na semana passada, uma recomendação do Comando do Exército para que militares se vacinem para o retorno ao trabalho presencial e a proibição sobre a disseminação de fake news irritaram Bolsonaro. O texto foi assinado por Nogueira.

Na sexta-feira, o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, reuniu-se com representantes das três Forças e expôs a contrariedade com a repercussão do texto. Foi discutida a divulgação de um nota pontuando que a imunização não é uma obrigação nem condição para retornar ao trabalho, mas a ideia foi descartada.

No sábado, Bolsonaro revelou que havia se encontrado com Nogueira e que estava “tudo resolvido”. Essa reunião também não constou na agenda de nenhum dos dois.

— Não tem mudança. Pode esclarecer. Hoje tomei café com o comandante do Exército. Se ele quiser esclarecer, tudo bem, se ele não quiser, está resolvido, não tenho que dar satisfação para ninguém de um ato como isso daí. É uma questão de interpretação.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf