Exército proíbe visão de Bolsonaro sobre a pandemia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República/Divulgação

Jair Bolsonaro acha que a imunização contra o vírus da Covid-19 é coisa de “pessoas taradas por vacina”.

O Comando do Exército discorda. Está avisando à tropa de 220 mil soldados que a vacinação é condição para o retorno à atividade nos quartéis, porque a saúde é essencial à manutenção “da capacidade operativa”.

Numa lista de normas, o general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira estendeu a prevenção sanitária à comunicações, oficiais e privadas, em redes sociais: “Não deverá haver difusão de mensagens em redes sociais sem confirmação da fonte e da veracidade da informação. Além disso, os militares deverão orientar os seus familiares e outras pessoas que compartilham do seu convívio para que tenham a mesma conduta.”

Ano passado, quando comandava o Departamento Geral de Pessoal, ele optou por uma política de prevenção totalmente oposta à que Bolsonaro mandou o general Eduardo Pazuello executar no Ministério da Saúde.

Conseguiu manter o Exército no primeiro semestre com taxa de mortalidade por Covid-19 muito abaixo (0,13%) da média da população civil (2,5%).

As novas normas sanitárias sugerem o empenho dos generais da ativa em manter um distanciamento preventivo da “tara” anticientífica que predomina no Palácio do Planalto e e em alguns ministérios, entre eles o da Saúde.

Veja

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf