Lula acusa Bolsonaro por mais da metade das mortes na pandemia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Agência O Globo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) culpou o presidente Jair Bolsonaro por metade das mortes por Covid-19, em decorrência da pandemia, no Brasil. A declaração foi dada na manhã desta quarta-feira (26), em uma entrevista à rádio CBN Vale.

“Eu estou convencido de que o Bolsonaro é responsável por mais da metade das pessoas que morreram neste país. Eles [governo federal] ainda continuam receitando remédio que não vale nada para enfrentar a covid-19. Ele ainda continua negando a vacina”, disse o petista.

Hoje, o país possui 624 mil mortes causadas pela pandemia – para Lula, 312 mil seriam de responsabilidade de Bolsonaro.

Durante as altas ondas transmissões do novo coronavirus, o presidente foi um defensor do uso de medicamentos do kit-covid como um suposto “tratamento precoce”. O kit é composto por um grupo de medicamentos que reúnem, em sua maioria: cloroquina, hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina. No entanto, nenhuma das drogas é eficaz contra a covid-19.

Lula também disparou críticas sobre a “não recomendação” do presidente à vacinação de crianças contra covid.

“Esses dias ele teve o pudor de dizer que as trezentas crianças que morreram [pela falta da vacina] é pouca coisa, que não é nada. Esse cara não tem sentimento? Esse cara não tem filho? Esse cara não tem coração? Esse cara não pensa nos outros? Esse cara não é humano? Porque é um descalabro”, alegou.

Antes da liberação do imunizante ao público alvo, Bolsonaro disse que não vai vacinar sua filha Laura, de 11 anos, e acusou os técnicos da Anvisa de terem algum interesse na liberação da vacina. O presidente também cogitou a possibilidade de exigir prescrição médica para a imunização. A decisão não foi acatada pelo Ministério da Saúde.

Congresso em Foco  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf