Marta exclui Simone Tebet de encontro com mulheres

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ Folha

A régua que a ex-senadora Marta Suplicy colocou para escolher as mulheres que está convidando para um encontro no dia 28 exclui a possibilidade de que seja chamada a senadora Simone Tebet (MDB-MS). Ela é até agora a única pré-candidata à Presidência em 2022, mas Marta —que está com Luiz Inácio Lula da Silva (PT)— não quer que a reunião ganhe ares de apoio a nenhum postulante.

A conversa, para cobrar a inclusão da pauta feminina no debate da corrida ao Planalto, contará com pré-candidatas de várias siglas, mas nenhuma delas mira a cadeira de Jair Bolsonaro (PL).

A ministra do Supremo Cármen Lúcia, a especialista em educação Claudia Costin, a escritora Tati Bernardi, a presidente da OAB-SP, Patricia Vanzolini, e a ativista Rosangela Lyra estão entre as convidadas para o encontro.

Marta, que é a atual secretária municipal de Relações Internacionais de São Paulo, também está chamando ativistas como Juliana Borges, Sheila de Carvalho, Nathalia Oliveira, Bianca Santana e Ana Lúcia Fontes, ligadas aos movimentos feminista e negro.

Devem ser procuradas ainda senadoras e deputadas federais de diferentes partidos de esquerda e centro.

Marta diz que a questão das mulheres está à margem nas discussões de candidaturas a presidente.

“A questão da mulher não apareceu nas falas dos pré-candidatos à Presidência como um pilar a ser aprofundado. O máximo a que chegamos foi ao debate sobre a questão da fome. Isso é importante e tem relação direta com a mulher, é claro, mas não nos satisfazemos só com isso”, afirma.

A proposta é que cada uma das 15 convidadas apresente durante a reunião três propostas que gostaria de ver contempladas nas campanhas presidenciais. Depois, o grupo escreverá uma carta aberta, que será divulgada com a intenção de sensibilizar os postulantes para a causa. O texto será dirigido a todos eles.

“Não estou perguntando em quem a pessoa vai votar, estou olhando só se a mulher pensa na pauta feminista e no país. É uma bandeira que transcende partidos”, diz a ex-petista, que está sem filiação partidária atualmente e integra na capital a gestão Ricardo Nunes (MDB).

Folha de S. Paulo

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf