Moro já prevê que vaias serão rotina na sua campanha

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Aliados do ex-juiz Sergio Moro admitem que as vaias recebidas pelo presidenciável do Podemos ao desembarcar em João Pessoa, na Paraíba, na quinta-feira (6/1), irão acontecer novamente. Mas, na avaliação deles, isso não quer dizer que elas são representativos.

Na visão de deputados que apoiam a candidatura de Moro e o acompanharam na viagem, as vaias partiram de uma “minoria radicalizada” que apoia os dois principais adversários de Moro: o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT).

A avaliação desses aliados do ex-juiz é que o nome de Moro é o que mais incomoda ambos os lados e, por isso, tende a mobilizar as militâncias bolsonaristas e petistas. Principalmente quando as agendas do ex-ministro forem divulgadas previamente.

“É um porcentual pequeno de uma ala radicalizada menor do que a maioria moderada”, avaliou à coluna o deputado federal Júnior Bozzella (PSL-SP), que esteve com Moro na Paraíba. Vice-presidente do PSL paulista, Bozzella é um dos entusiasta do apoio do partido ao ex-juiz em 2022.

O próprio Moro minimizou as vaias recebidas no aeroporto de João Pessoa. O pré-candidato disse que ouviu “uma ou duas pessoas” lhe vaiando e que “provavelmente foram pagas” para lhe importunar. “Nesses tempos de internet, pega duas pessoas, que provavelmente foram pagas, e faz uma gritaria”, afirmou.

Para contrapor a divulgação das vaias, aliados do presidenciável do Podemos já prepararam um vídeo a ser divulgado em breve pelas redes sociais. A peça mostrará o ex-juiz recebendo aplausos e cumprimentos ao desembarcar na Paraíba.

 

Metrópoles  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf