Moro segue com dificuldades na classe política

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Andre Borges/Esp. Metrópoles

Pré-candidato do Podemos à Presidência da República, Sergio Moro se reúne na manhã desta quarta-feira (26/1), em São Paulo, com lideranças do Movimento Vem Pra Rua.

Dentre uma extensa pauta preparada, integrantes do movimento pretendem questionar o ex-juiz sobre a possibilidade de ele migrar para o União Brasil.

Segundo a porta-voz do Vem Pra Rua, Luciana Alberto, a ideia é entender o motivo da eventual troca de sigla e se as expectativas de Moro estão alinhadas às do movimento.

“Queremos ter um posicionamento dele. Se é verídico, se ele confirma, qual a intenção, expectativa dele e quais são as negociações possíveis que estão ocorrendo nos bastidores. Importante ter esse dialogo até para direcionar o posicionamento do movimento”, disse Luciana à coluna.

Neste ano, membros do Vem Pra Rua devem sair candidatos por diversos partidos, com objetivo de, se eleitos, defenderam as pautas do movimento no Congresso Nacional.

Até agora, o movimento tem apenas uma pré-candidatura confirmada: a da filosofa Catarina Rochamonte, que quer disputar uma vaga de deputada federal pelo Podemos do Ceará.

O Vem Pra Rua também deverá questionar Moro sobre a posição do ministro nas pautas prioritárias do grupo. A expectativa é que a reunião dure ao menos duas horas.

O encontro deverá ter temas como a volta da prisão após condenação em segunda instância e o plano para as reformas estruturais.

a ofensiva do Tribunal de Contas da União (TCU) contra Moro, questionando os valores recebidos pelo ex-ministro durante seu contrato com a Alvarez & Marsal, não está entre as pautas selecionadas.

Metrópoles  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf