Bolsonaro usa urna para substituir vacina

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Integrantes da campanha de Bolsonaro estão comemorando a mudança de pauta do presidente nas últimas semanas. A avaliação do grupo é que ele “esqueceu”, pelo menos por ora, um dos temas que mais têm afetado sua popularidade nas urnas, o ataque às vacinas contra a Covid.

Membros da campanha de Bolsonaro afirmam que, agora, a obsessão do presidente voltou a ser as urnas eletrônicas. Bolsonaro voltou a colocar em xeque a segurança do sistema eleitoral eletrônico e tem dito a aliados que só perde se eleições forem fraudadas. O presidente nunca apresentou provas de suas acusações, que já foram desmentidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) diversas vezes.

Na avaliação dos articuladores do pleito da reeleição, o assunto, apesar de causar desgaste com ministros da corte eleitoral e do Supremo Tribunal Federal, não tira votos de Bolsonaro como as vacinas. Por isso, a preferência é que ele mantenha a mira nas urnas.

Como a coluna informou, pesquisas contratadas pelo PL, partido de Valdemar Costa Neto e que abriga Bolsonaro, apontam que o posicionamento contra vacina é o que mais prejudica a reeleição de Bolsonaro, seguido da imagem de briguento e da inflação.

O Globo