Dilma diz que o PT não a isolou coisa nenhuma

Todos os posts, Últimas notícias

 Foto: Agência O GLOBO

Em meio às especulações sobre o papel que irá exercer nas eleições de 2022, a ex-presidente Dilma Rousseff usou suas redes sociais para dizer que não está se sentindo isolada no PT e não é candidata a nenhum cargo político. Adversários de Lula (PT) na disputa pela presidência como o presidente Jair Bolsonaro (PL) estão usando a gestão da petista com o intuito de desgastar o ex-presidente.

Conforme publicou O GLOBO, a presença de Dilma tem gerado saia justa no PT. Uma ala do partido considera que exibi-la na campanha pode prejudicar a candidatura de Lula.

Na semana passada o ex-presidente afirmou, em entrevista à rádio CBN Vale do Paraíba, que ela não teria papel em um eventual novo governo e que se cercará de quadros novos. Na ocasião, Lula elogiou sua sucessora do ponto de vista técnico, mas criticou sua conhecida falta de jogo de cintura na política.

Neste sábado, Dilma fez uma publicação sobre o assunto em seu Twitter:

“Sobre os rumores em torno do meu futuro político espalhados pela mídia nos últimos dias, algumas observações: Não me sinto isolada pelo Partido dos Trabalhadores. (…) Não sou candidata a nenhum cargo”, postou a petista, fazendo ainda críticas à imprensa por “querer fazer intriga entre mim e o presidente Lula”.

Segundo publicou a colunista Malu Gaspar, em encontro com Lula recentemente ela teria dito ao ex-presidente que mesmo que o partido possa querer escondê-la na campanha, ela vai defender o próprio governo publicamente sempre que julgar necessário.

O Globo 

Assinatura

CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf