Fora da cadeia, Cunha faz ataques a Lula, Dilma e PT
Foto: EVARISTO SA/AFP
Enquanto a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) vem recebendo elogios públicos do colega de partido, Luis Inácio Lula da Silva, o deputado federal Eduardo Cunha (MDB-RJ) ironizou as falas do petista em publicações em seu Twitter nesta terça-feira (1º/2).
O petista alegou que a ex-presidente não teve sucesso em seu segundo mandato por causa de Cunha, que em seguida disparou: “Se Lula tem tanto orgulho assim da Dilma, devia já anunciar qual cargo ela vai ocupar, se porventura ele se eleger”, questionou.
Se Lula tem tanto orgulho assim da Dilma, devia já anunciar qual cargo ela vai ocupar, se por ventura ele se eleger.
— Eduardo Cunha (@DepEduardoCunha) February 1, 2022
E continuou: “Assim como Lula tem muito orgulho da Dilma, eu também tenho muito orgulho de ter aberto o processo de impeachment dela. O Brasil só ganhou com isso”, escreveu Cunha, ao compartilhar notícia que trazia Lula dizendo que sentia orgulho de Dilma.
Assim como Lula tem muito orgulho da Dilma, eu também tenho muito orgulho de ter aberto o processo de impeachment dela. O Brasil só ganhou com isso.
— Eduardo Cunha (@DepEduardoCunha) February 1, 2022
Em meio aos tuítes em tons de ironia, Cunha fez propaganda do seu livro Tchau, querida — O diário do impeachment, escrito em parceria com a filha Danielle Cunha, e que relata o processo que tirou a presidente do poder em 2016.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf