Moro tenta aliança com dono da igreja Universal

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Sergio LIMA / AFP

Depois publicar uma carta aos evangélicos, o próximo passo de Sergio Moro é avançar sobre outras frentes do segmento alinhadas a Jair Bolsonaro, como as igrejas neopentecostais, que tem a Universal do Reino de Deus como precursora. O coordenador da campanha do ex-juiz junto aos evangélicos, Uziel Santana, relatou à coluna que seu planejamento inclui uma reunião entre Moro e o bispo Edir Macedo.

Outra frente de investimento do candidato do Podemos será a Assembleia de Deus. Uziel está em tratativas com lideranças da instituição e afirmou que Moro iniciará em breve uma agenda de visitas a templos da Assembleia de Deus na região Norte ligadas ao pastor Jonatas Câmara. Jonatas é irmão do pastor evangélico e deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM), membro da frente evangélica da Casa e da base do governo Bolsonaro. Além disso, Uziel Santana tem procurado influenciadores digitais ligados à Assembleia para fazerem lives com o ex-juiz na busca pelo público jovem.

— Nosso foco agora é trabalhar na aproximação com lideranças das igrejas neopentecostais e também com o jovem evangélico — disse Santana, que é presidente licenciado da Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure).

Na agenda de Moro já estão marcadas reuniões com lideranças da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, conhecida como Igreja Mórmon, e com o reverendo Roberto Brasileiro Silva, da Igreja Presbiteriana do Brasil.

O Globo 

Assinatura

CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf