PTB expulsará quem defender vacina contra covid

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução CNN

O Partido Trabalhista Brasileiro de São Paulo, divulgou na última quarta-feira uma resolução que promete penalizar com expulsão e cancelamento da filiação aqueles que de alguma maneira incentivarem a vacinação contra Covid-19, apesar de ser a melhor maneira de combater a pandemia do coronavírus.

Eleições: Ataques de Bolsonaro às eleições são ‘repetição mambembe’ de Trump, diz Barroso

Em sua justificativa, o presidente estadual do PTB em São Paulo, o empresário Otávio Fakhoury, argumentou no documento que o Ministério da Saúde e a Anvisa são contra a obrigatoriedade da imunização e que países da Europa como Reino Unido, Finlândia, Bélgica, Dinamarca entre outros; têm relaxado as regras sanitárias para o enfrentamento da doença. A resolução diz considerar “o caráter experimental de vacinas com diversos relatos inclusive de maus súbitos, AVCs, tromboses e muitos outros efeitos colaterais e outros até desconhecidos”.

A eficiência da imunização, recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), é comprovada cientificamente e, até o presente momento, não possui registros comprovados de efeitos adversos.

A resolução do PTB determina que a base partidária, sobretudo os detentores de mandato, votem contra projetos que tenham como objetivo a obrigatoriedade vacinal ou que determinem a aplicação de restrições de direitos aos que não se vacinarem. O documento recomenda ainda a criação de leis contrárias à obrigatoriedade e a proibição da implementação do passaporte sanitário para acesso a espaços públicos ou privados.

Para garantir o seguimento das determinações o documento lembra ainda que filiados ao PTB-SP possuem “o dever de fidelidade partidária de abster-se de pronunciamentos contrários à linha política do partido, o dever de compatibilidade da conduta com princípios éticos do partido e obrigação de obediência às diretrizes políticas e partidárias”.

Em suas redes sociais, Fakhoury afirmou que “Para o PTB-SP, a liberdade é um princípio inegociável” e que, enquanto for presidente do diretório, a posição será sempre a de garantir a liberdade do cidadão em “decidir quais substâncias deve permitir que sejam inoculadas em seu corpo”.

 

Fakhoury também se pronunciou quando uma internauta questionou, no post do partido sobre a decisão, sobre o voto favorável do vereador Cícero João, do PTB de Sorocaba, quanto a determinação de apresentação de comprovação de vacinação contra Covid-19. O presidente respondeu em sua rede social que está ciente do caso, que o tema será discutido na próxima reunião do diretório estadual e que Cícero João será levado ao conselho de ética do partido.

 

O Globo 

Assinatura

CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO

https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf