MBL quer se aproximar de partidão de direita

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Com o desembarque do Podemos selado numa reunião na noite de quarta-feira, o Movimento Brasil Livre (MBL) negocia a filiação de seus membros com dois partidos: o Patriota e o União Brasil. O grupo permaneceu cerca de um mês no Podemos em migará em conjunto para a mesma legenda. O movimento tem 10 candidatos, sendo seis que disputam vagas nos Estados e quatro na Câmara dos Deputados. A meta é definir a nova legenda até a próxima semana.

— Infelizmente o ambiente interno se tornou insustentável e hostil, e com isso as candidaturas e os posteriores mandatos ficaram inviáveis — disse à coluna o vereador e uma das lideranças da legenda, Rubinho Nunes.

A avaliação de integrantes do MBL é que a relação estava complicada desde que quadros do Podemos, como os senadores, fizeram críticas enfáticas a Arthur do Val, após seus áudios sexistas virem à tona. Outro ponto de embate foi que o Podemos rechaçou a proposta do MBL de lançar o próprio Rubinho Nunes substituir Do Val como pré-candidato ao governo paulista sem debatê-la.

O discurso do MBL é que seguirá com o apoio a Sergio Moro para candidato à Presidência, mas seu afastamento da campanha do ex-juiz já é realidade.

O Globo