Líder do PT na Câmara vê bancada bolsonarista em desespero

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Paulo Sérgio

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Reginaldo Lopes (MG), chamou de “desespero total” a abertura de uma comissão para investigar governos petistas. Falou que o partido investiu em diversas políticas educacionais e não em “toma lá dá cá”, como a atual gestão.

“Não tinha gabinete paralelo, nada disso. Além do desmonte da educação e da liberdade de cada, esse governo também tem corrupção na libração de recursos para o município”, disse. Para o deputado, a ação dos governistas “é uma vergonha”.

A abertura de uma CPI é um contra-ataque do Palácio do Planalto à tentativa da oposição de criar uma CPI sobre as recentes suspeitas no Ministério da Educação.

Segundo o congressista, o partido investirá em uma “resistência no plenário” e também em um trabalho coordenado para a construção de uma travessia para o futuro.

Deputados, senadores e autoridades do PT reuniram-se nesta 3ª feira (12.abr.2022) no hotel Melia, em Brasília.

Segundo Reginaldo Lopes, a campanha em prol de Lula “já começou, não dá para esperar”.

O deputado disse ao Poder360 que a intenção do encontro foi ouvir o ex-presidente Lula sobre o cenário do palanque em cada Estado e colocar toda a bancada à disposição de sua pré-candidatura ao Planalto.

“Organizar os comitês populares de luta e os temas mais regionais em relação ao desenvolvimento econômico. Foi uma boa reunião. Estamos também à disposição para receber tarefas.”

Nesta 3ª feira (12.abr.2022), foram três reuniões para discutir os movimentos do partido para o período eleitoral.

A 1ª foi com os movimentos indígenas. Mais cedo, Lula visitou o Acampamento Terra Livre, em Brasília, e prometeu criar um ministério específico para tratar das causas dos povos indígenas, caso seja eleito.

Depois, reuniu-se com o líder do MDB no Senado, Eduardo Braga. O partido está atualmente rachado. Não sabem se defendem Tebet ou apoiam Lula.

Por fim, recebeu congressistas para discutir as ações do partido nos Estados.

Reginaldo Lopes disse que o “desespero” também está ligado às atuais pesquisas de intenção de voto.

A última rodada do PoderData mostrou que o petista lidera as intenções de voto para 1º e 2º turno.

De acordo com o levantamento, no 1º turno, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) marca 41% das intenções de voto contra 32% de Jair Bolsonaro (PL). Já no 2º, o petista lidera com 50%, enquanto o atual presidente soma 38%.

A pesquisa é do PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo, com recursos próprios. Os dados foram coletados de 27 a 29 de março de 2022, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3.000 entrevistas em 275 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR 06661/2022.

Poder 360