Lula ganhou uma forte peça de marketing político

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A melhor peça de marketing de Lula nos últimos tempos saiu da Organização das Nações Unidas (ONU), que concluiu nesta quinta-feira, 28, que o ex-presidente teve violados seus direitos políticos, a garantia a um julgamento imparcial e a privacidade. Tudo, durante a Lava Jato.

A Operação de fato errou, e muito, mas o que saiu de lá contra o esquerdista ainda é o que alimenta o antipetismo no Brasil. Ainda é também o que segue sendo usado por Jair Bolsonaro e seus seguidores para tentar convencer o eleitorado que ele, o presidente aviltador da democracia, é a melhor opção para país.

Como a coluna mostrou, não é a campanha de Lula que está em crise. Era apenas uma nova mentira. Mas é fato que houve a troca na direção da comunicação da campanha do ex-presidente.

Pois bem, taí uma boa hora para o novo grupo que está assumindo elevar (ou ao menos tentar elevar) esse importante fato da ONU ao mesmo patamar ao qual a Lava Jato – vide, Sérgio Moro – e os bolsonaristas colocaram as antigas condenação de Lula.

Lula hoje é inocente. Tem mais de duas dezenas de vitórias na Justiça para chamar de sua. Agora, vê a ONU, através do seu Comitê de Direitos Humanos, declarar que todas aquelas investigações eram basicamente abuso de poder da Lava Jato.

Está na hora de contar a história como ela é para o Brasil – ainda mais em uma eleição polarizada como a de 2022.

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