MBL está desorientado com a desistência de Moro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O coordenador nacional do Movimento Brasil Livre (MBL), Renan Santos, afirmou ter ficado “atônito” com a decisão do ex-juiz Sergio Moro de desistir da candidatura à Presidência pelo Podemos para disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados pelo União Brasil no estado de São Paulo.

Integrantes do MBL anunciaram na terça-feira a mesma migração de partido. Com isso, Moro passa a ser concorrente direto dos candidatos do movimento.

“Não acho que foi a forma mais correta, ele deveria ter avisado os aliados. A gente foi pego de surpresa. O (deputado) Arthur (do Val) retirou a candidatura dele para o governo do estado de São Paulo para não atrapalhar a candidatura do Moro. Boa parte do sacrifício que a gente fez nessa história toda foi para não atrapalhar a candidatura do Moro”, afirmou Santos, em vídeo postado em seu canal no Telegram, referindo-se à divulgação de áudios sexistas do deputado que o tornou alvo de de um processo no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo que pede a cassação de seu mandato.

Santos afirmou que Moro precisa “entender o papel de liderança e responsabilidade que ele tem no processo” eleitoral. E quem, com a desistência do ex-juiz da corrida presidencial, a chamada terceira via não se concretizará. “O que temos hoje na prática são pessoas absolutamente sem esperança alguma. Mais de 90% de chances de que o próximo presidente será ou o Lula ou o Bolsonaro, não vai ter terceiro nome. Esse presidente vai fazer um governo muito ruim e o que você vai fazer para garantir sua dignidade é garantir uma linha de defesa, para ficar no Congresso segurando bucha, gente que peitou o Lula e gente que peitou o Bolsonaro. Os únicos caras que conheço que fazem isso com ênfase são os meus”, disse, fazendo referência aos pré-candidatos a deputado do MBL.

Valor Econômico