Noiva de Lula o faz citar mais as mulheres

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Arquivo O Globo

A aumento de citações de Lula sobre a necessidade de crescimento da participação das mulheres na política não tem relação só com a resistência do eleitorado feminino a Bolsonaro, apontada nas pesquisas. Aliados de Lula no PT atribuem à noiva do ex-presidente, a socióloga Rosangela Silva a crescente menção de pautas relacionadas às mulheres nas falas do petista.

Nesta sexta-feira, no evento em que o PSB indicou Geraldo Alckmin como vice de Lula, o presidenciável falou sobre a elevada participação de mulheres no Congresso Nacional do México e defendeu o aumento da representatividade feminina na política brasileira.

Janja, como é conhecida, tem sido presença frequente em todas as agendas de Lula e chegou a participar de uma propaganda eleitoral do PT. Aliados do ex-presidente relataram que a socióloga opina sobre todos os assuntos e também já organizou agendas da pré-campanha do petista com mulheres.

No mês passado, Janja foi uma das responsáveis por organizar uma reunião de Lula com lideranças femininas de diferentes segmentos. O encontro teve a presença da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e da ex-prefeita Marta Suplicy. A conversa aconteceu no escritório de uma advogada amiga da socióloga, em São Paulo.

O Globo