PL acha que vai encolher após as eleições

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Embora esteja entusiasmada com o resultado da última janela partidária, a cúpula do PL avalia que será muito difícil reeleger a atual bancada. Após as migrações, a legenda se consolidou como a maior da Câmara, com 80 deputados.

A avaliação de interlocutores do presidente da legenda, Valdemar da Costa Neto, é de que alguns dos puxadores de votos nas últimas eleições não devem ter o mesmo desempenho. É o caso, por exemplo, da deputada federal Policial Kátia Sastre (PL-SP), a sétima mais votada em São Paulo, com 264 mil votos.

O governador de São Paulo, Márcio França, homenageia policial Katia da Silva Sastre por exercício de seu trabalho
O então governador de São Paulo, Márcio França, homenageia policial Katia da Silva Sastre por exercício de seu trabalho – Divulgação
Ela ganhou projeção em 2018 após matar um assaltante na porta de uma escola em Suzano, região metropolitana de São Paulo, onde estudavam suas filhas. O episódio aconteceu perto do Dia das Mães e ganhou tanta projeção que ela foi recebida à época pelo então governador Márcio França (PSB). Seus correligionários acreditam que seu resultado foi decorrência da proximidade com o evento, e não deve se repetir.

1 15
Veja lista de congressistas que surfaram a onda da ‘nova política’ de 2018 e o que aconteceu com eles

VOLTARFacebookWhatsappTwitterMessengerLinkedinE-mailCopiar link
https://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/1707284745831740-veja-lista-de-congressistas-que-surfaram-a-onda-da-nova-politica-em-2018-e-o-que-aconteceu-com-eles#foto-1707294668449410
Loading
Há a avaliação, ainda, de que outros que surfaram na onda da novidade do bolsonarismo possam se reeleger, mas consigam trazer menos deputados em seus respectivos estados.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se filiou à legenda, e a maior parte dos seus aliados seguiu o mesmo caminho. A exemplo do que aconteceu em 2018, com o número 17 do PSL, Bolsonaro quer agora uma “onda 22” para garantir uma boa base de apoio.