SC pode criar “rota turística do tiro”

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

A Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina) marcou para 12 de abril uma audiência pública para discutir o projeto de lei que institui a Rota Turística do Tiro no Estado. A proposta de autoria do deputado Sargento Lima (PL) busca promover os clubes e escolas de tiro catarinenses.

O deputado elaborou o projeto inspirado no Texas, estado norte-americano que recebe turistas em busca de eventos ligados ao tiro esportivo. Hoje, SC tem a festa dos atiradores Shot Fair Brasil, realizada em Joinville, e diversos estandes de tiro. A ideia do político é organizar estes segmentos na Rota do Tiro.

Poder360 todos os dias no seu e-mail concordo com os termos da LGPD.Nas redes sociais, a pré-candidata à Câmara dos Deputados Júlia Zanatta (PL) publicou um vídeo incentivando seus seguidores a participarem da audiência. Ela, que se define como “armamentista, antifeminista, bolsonarista e cristã”, argumenta que o tiro esportivo resulta em empregos e renda, além de fazer parte da cultura catarinense.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) compartilhou a publicação em suas redes sociais. Assista (1min0s1):

Poder 360