Em processo de fascistização, PTB agora vai filiar Eduardo Cunha

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara, tem rodado o estado de São Paulo, onde pretende se candidatar a deputado federal pelo PTB, caso consiga reverter a inelegibilidade decorrente da cassação de seu mandato e recuperar os direitos políticos. A estratégia é fazer, em cidades paulistas, o lançamento de seu livro publicado no ano passado – “Tchau querida: o diário do impeachment”.

Na última segunda-feira (9/5), a turnê pelo possível reduto eleitoral começou em Ribeirão Preto. Estão na lista Santos, Guarulhos, Osasco, São José dos Campos, Taubaté, Campinas, Presidente Prudente, Bauru, Mogi das Cruzes e algum município do ABC paulista (Santo André, São Bernardo do Campo ou São Caetano do Sul).

Em março, Cunha se filiou ao PTB, em uma cerimônia com Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson, presidente de honra da sigla. O ex-presidente da Câmara ensaiou filiação ao Pros, mas parlamentares da legenda foram contrários.

Cunha teve o mandato cassado em 2016 e luta na Justiça para recuperar os direitos políticos a tempo. Se conseguir, tentará voltar à Câmara. Desde maio de 2021, Cunha está solto e tem circulado também por Brasília. Sua filha Danielle Cunha, coautora do livro “Tchau querida”, concorrerá à Câmara pelo Rio de Janeiro. Ela está filiada ao União Brasil.

Metrópoles