Fux vai se reunir com ministro da Defesa

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

Em meio à crise institucional entre Judiciário e o governo federal, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, se reúne nesta terça-feira com o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.

O encontro seria em princípio na quarta-feira, mas foi antecipado para hoje, às 17 horas, no gabinete de Fux. Segundo a assessoria do STF, a audiência foi um pedido de Oliveira. Não foi divulgado o assunto sobre o qual ambos irão tratar.

A reunião ocorre em mais um dos momentos em que o presidente Jair Bolsonaro ataca sem provas a confiabilidade da urna eletrônica. Dessa vez, ele sugeriu que as Forças Armadas faça uma apuração paralela dos votos em outubro.

Outro ponto de atrito envolvendo os militares foi a fala do ministro do STF Luís Roberto Barroso de que as Forças Armadas vêm sendo orientadas pelo governo federal a atacar o sistema eletrônico de votação.

O ministro da Defesa chegou a emitir uma nota de repúdio, afirmando que as declarações de Barroso eram “insinuações” que caracterizavam “irresponsabilidade” e “ofensa grave” às Forças Armadas.

Antes de Oliveira, Fux vai se reunir com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), às 15 horas. O parlamentar publicou no Twitter crítica a Bolsonaro quanto às alegações falsas sobre as urnas. “Não tem cabimento levantar a menor dúvida sobre as eleições”, escreveu.

Valor Econômico