Vereador bolsonarista do Rio virá réu por assédio sexual

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A Justiça do Rio de Janeiro passou à condição de réu o vereador Gabriel Monteiro (PL) no inquérito que apura o vazamento de um vídeo íntimo do congressista com uma adolescente de 15 anos. A denúncia foi apresentada em abril pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.

A acusação foi recebida pelo juiz Marcelo Almeida de Moraes Marinho, do VII Juizado da Violência Doméstica. Segundo ele, a denúncia tem “pressupostos legais autorizadores do exercício do direito de ação penal”

Conforme a denúncia da Promotoria de Justiça, Gabriel Monteiro teria usado o próprio telefone para filmar o vídeo com a adolescente, que na época tinha 15 anos. O crime se deu cinco meses depois de o primeiro encontro do vereador com a adolescente.

O MP também pediu que a Polícia instaure inquérito para apurar a prática do crime de divulgação do vídeo envolvendo a adolescente. O inquérito baseia-se no artigo 241 do Estatuto da Criança e Adolescente, que proíbe a exposição ou venda de conteúdos que contenham cenas de sexo explícito envolvendo criança ou adolescente. A pena é de 4 a 8 anos de prisão e multa.

Em abril, a Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpriu 11 mandados de busca e apreensão para apurar o vazamento do vídeo. Policiais foram até a casa do vereador na Barra da Tijuca e em seu gabinete na Câmara Municipal. Não houve mandado de prisão, mas Gabriel Monteiro foi encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos.

Segundo a defesa de Monteiro, o vídeo foi vazado por ex-funcionários do seu gabinete no intuito de prejudicá-lo.

Poder 360