Dono do PL quer “roubar” cotada para vicê filiada ao PP

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Convencida da necessidade de substituir Braga Netto por Tereza Cristina no posto de vice de Bolsonaro, a ala política que cerca o presidente intensificou suas articulações. O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que é um dos coordenadores da campanha de reeleição, marcou um encontro nesta quarta-feira com a ex-ministra da Agricultura em Brasília para tratar do tema.

Integrantes da campanha afirmaram à coluna de que Tereza Cristina está “convencida” e “animada” para empreitada, mas sinaliza que antes quer definir o cenário no Mato Grosso do Sul. Publicamente, porém, ela diz que desconhece a movimentação. O plano da ex-ministra, até então, era o de concorrer a uma vaga no Senado. Pesquisas apontam que, com a saída dela do páreo, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, que se tornou inimigo do governo Bolsonaro, ocuparia a liderança no Estado para a vaga.

Valdemar assumiu a articulação apesar de Tereza Cristina ser do PP, partido do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Há na campanha um receio de que a pressão vinda do próprio PP poderia afastar Bolsonaro do plano.

Além do encontro de Valdemar com a ex-ministra, a cúpula da campanha se reuniu nesta terça-feira com o filho 03 do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro. O objetivo do encontro foi integrar Eduardo na força-tarefa junto a Bolsonaro para abrir mão de Braga Netto do posto de vice e anunciar Tereza Cristina o mais rápido possível como a escolhida para a função.

Eduardo não tem se envolvido diretamente nas ações da campanha, que são coordenadas pelo senador Flávio Bolsonaro. A ideia é trazê-lo para o grupo que quer fortalecer a ala política em torno de Bolsonaro na corrida eleitoral.

O Globo