Pesquisa fake destoa do Datafolha e dá empate de Lula e Bolsonaro

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: NELSON ALMEIDA / AFP e EVARISTO SÁ / AFP

O Instituto Paraná Pesquisas apontou, em levantamento divulgado neste domingo (3/7), que o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão tecnicamente empatados em São Paulo. Bolsonaro tem 39,7%, contra 36,4% de Lula. A margem de erro de 2,3 pontos para mais ou para menos do levantamento, no entanto, os coloca em patamar similar.

O terceiro lugar é de Ciro Gomes (PDT), com 7,7%. Atrás, vem Simone Tebet (MDB), com 1,7%.

Os demais pré-candidatos a presidente (a confirmação da candidatura depende das convenções partidárias) pontuaram com menos de 1% na intenção de votos estimulada – apresentando aos pesquisados uma lista com os nomes que estão na disputa eleitoral.

pesquisa eleitoral

Segundo a pesquisa, Bolsonaro vem apresentando um expressivo crescimento na intenção de voto no estado de São Paulo, enquanto Lula tem pequenas oscilações de alta.

 julho de 2022

A Paraná Pesquisa também publicou a rejeição dos candidatos. Nesse cenário, Bolsonaro é apresentado também em primeiro lugar, com 50,5%,.

Lula vem logo atrás, com 49,2% dos pesquisados que não votariam nele ‘de jeito nenhum’.

pesquisa eleitoral julho/2022

Embora esteja na frente no levantamento da Paraná Pesquisa na intenção de voto estimulada, o presidente não tem o mesmo desempenho em se tratando da avaliação do governo.

Paraná Pesquisa

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 30 de junho, com 1.820 eleitoreis em 77 municípios do estado de São Paulo e registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-03362/2022.

Conforme a Paraná Pesquisa, a metodologia utilizada garante um nível de confiança de 95% para uma margem de erro estimada em 2,3 pontos para os resultados gerais.

Estado de Minas