Ataque de Bolsonaro a jornalista na Band teve consequências

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Foto: Reprodução/UOL

Os ataques do presidente Jair Bolsonaro a mulheres durante o debate do último domingo (28) causaram um estrago maior do que o previsto pela campanha da reeleição, que já prepara uma reação para conter os prejuízos na imagem do candidato.

Nesta terça-feira (30), a campanha decidiu, por sinal, já veicular uma inserção publicitária com a primeira-dama Michelle Bolsonaro falando diretamente para a “mulher sertaneja”.

Segundo a equipe de Bolsonaro, a ideia é se aproximar da mulher de baixa renda, que é beneficiada por programas como o Auxílio Brasil, para evitar um dano ainda maior na imagem do presidente depois do “erro” que ele cometeu no debate ao atacar a jornalista Vera Magalhães e a candidata do MDB, Simone Tebet.

Na peça publicitária, Michelle Bolsonaro busca destacar os efeitos positivos na vida da mulher sertaneja com a conclusão das obras de transposição do rio São Francisco.

A primeira-dama diz que a transposição é um presente para a mulher sertaneja, dizendo que ela, que antes tinha de carregar lata d’água na cabeça, agora pode usar sua força para voltar à escola ou tirar o alimento que está brotando na terra, mais tempo para ficar com seus filhos. Outras inserções na mesma linha estão preparadas para melhorar a imagem de Bolsonaro junto ao eleitorado feminino.

Os assessores da campanha já trabalhavam com um prejuízo na imagem do presidente depois do debate, mas avaliaram que ele será maior do que o previsto, com uma repercussão mais longa do que imaginado, principalmente diante da reação de bolsonaristas nas redes sociais.

Em vez de trabalharem para baixar a temperatura, apoiadores do presidente seguem atacando a jornalista Vera Magalhães e as senadoras Simone Tebet e Soraya Thronicke.

Esses grupos, alertam aliados de Bolsonaro, falam para suas bolhas e contribuem para aumentar o desgaste do presidente em outros segmentos do eleitorado feminino. Para assessores do presidente, uma faixa do eleitorado feminino está totalmente perdido e, agora, a estratégia é tentar evitar que esse prejuízo chegue também nas mulheres de baixa renda.

G1