Bolsonaro não acha abuso dizer que jornalista sonha com ele

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Cristiano Mariz/Agência O Globo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira que não ofendeu a jornalista Vera Magalhães no debate realizado pela Band no domingo, e que apenas afirmou que ela “sonha” com ele. No domingo, Bolsonaro disse que que a jornalista é uma “vergonha”.

Bolsonaro ainda rebateu uma declaração do candidato do PT a presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, de que ele odiaria mulheres e afirmou que as pessoas deveriam olhar para o “semblante” da primeira-dama Michelle Bolsonaro.

No domingo, Bolsonaro atacou Vera Magalhães após a jornalista fazer uma pergunta ao candidato do PDT, Ciro Gomes, sobre a queda da cobertura vacinal no país.

— Vera, não podia esperar outra coisa de você. Eu acho que você dorme pensando em mim. Você tem alguma paixão por mim. Você não pode tomar partido num debate como esse, fazer acusações mentirosas ao meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro — disse o presidente.

Nesta quarta-feira, ao ser questionado sobre uma avaliação do debate, Bolsonaro afirmou que não ofendeu a jornalista e disse que ela “não fez uma pergunta”:

— Eu não ofendi a Vera Magalhães. Só que ela bate em mim o tempo todo. Eu falei que ela sonha comigo. Outra coisa, ela não fez uma pergunta. Ela fez uma afirmação. Vocês têm que parar de se vitimizar — disse o presidente, na saída de um evento do setor de comércio e serviços.

Logo antes, Bolsonaro havia sido questionado sobre uma declaração de Lula de que ele odiaria mulheres, e respondeu que Michelle está “feliz” com ele:

— (Lula) Continua mentindo. É só ver o semblante da primeira-dama, se está feliz comigo. Tenho uma filha.

O Globo