Ciro Gomes defende Jair Bolsonaro

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Wenderson Araújo/Valor

Candidato do PDT à Presidência, o ex-ministro Ciro Gomes disse nesta quinta-feira (18) que não gostou do discurso do ministro Alexandre de Moraes na cerimônia de posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Diante do presidente Jair Bolsonaro (PL) e dos ex-presidentes Michel Temer, Dilma Rousseff, Luiz Inácio Lula da Silva e José Sarney, entre outras autoridades, Moraes fez enfática defesa do sistema eleitoral brasileiro e das urnas eletrônicas.

A fala do magistrado, muito aplaudida por quase todos os presentes, abordou temas que são objeto de constantes mentiras propagadas por Bolsonaro. Para Ciro, Moraes foi “um pouco indelicado” na presença do presidente da República no evento.

O pedetista afirmou que não discorda do presidente do TSE “no mérito” de seu discurso. Mas o classificou como “três tons acima”. Segundo ele, o magistrado poderia ter dito as mesmas coisas, mas de forma diferente.

As críticas de Ciro ao discurso de Moraes, que também é ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), foram feitas durante entrevista ao youtuber André Marinho. Na conversa, Ciro afirmou que aprecia juízes que cultivam estilo mais “severo” e “sisudo”. Provocado a citar nomes, mencionou as ministras Cármen Lúcia e Rosa Weber, também do Supremo.

Valor Econômico