Doença de Zema “sumiu” após debate na Band
Após ficar seis dias afastado por um quadro de indisposição, o governador Romeu Zema (Novo) retoma, nesta segunda-feira (8), a agenda oficial. Ausente no debate da TV Band Minas nesse domingo, Zema, de acordo com o Palácio Tiradentes, já apresenta um quadro clínico melhor. A agenda de Zema será em Patrocínio, no Alto Paranaíba
A princípio, o compromisso no Alto Paranaíba estava previsto para a última quarta-feira (3). Lá, o governador vai até a Santa Casa de Patrocínio. Mais tarde, Zema visita as novas instalações do núcleo da Cooperativa Regional de Cafeicultores (Cooxupé). Por fim, o governador terá um encontro na Associação Comercial.
A ida de Zema para Patrocínio, inclusive, adiou a cerimônia de posse do novo secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga. A agenda estava prevista para esta terça-feira (9), quando o governador ainda estará pela manhã no Alto Paranaíba. Até então subsecretário de Articulação Educacional, Igor irá suceder Julia Sant’Anna, que pediu exoneração na última sexta-feira.
Zema utilizou o quadro de indisposição para justificar a ausência no debate da TV Band Minas no último domingo. Apesar de ter confirmado a presença, o governador informou, a 50 minutos do início do debate, quando a ordem de perguntas já havia sido sorteada, que não teria “condições plenas” para ir à contenda. Zema abriria o primeiro bloco do programa em embate com o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD).
A princípio, o Palácio Tiradentes suspendeu a agenda de Zema por suspeita de Covid-19. Entretanto, os primeiros exames descartaram a infecção. Apesar do resultado, o quadro de indisposição persistiu ao longo da última semana. Na última quinta-feira, porém, Zema deu uma entrevista para o canal do YouTube “Programa André Rocha”.
Estado de Minas