Apoio de Meirelles a Lula acalma mercados

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

A maioria de pessoas que interagiu com a publicação de Henrique Meirelles apoiando a candidatura de Lula, no Twitter, está fora da polarização política nas redes.

Dados do software da Vox Radar, mostram que 73,7% de quem deu like no post de Meirelles não manifesta preferência política clara no Twitter – portanto é considerado fora da polarização. Outros 11,9% são perfis que demonstram identificação com a direita fora do bolsonarismo e 14,4% são de esquerda.

Entre os que compartilharam a publicação do ex-ministro, 64,8% são “não polarizados”, 24,3% são de esquerda e 10,9% de direita não bolsonarista.

Outro dado mostra que, entre os perfis que não seguem Meirelles e que compartilharam a postagem, 73,5% são justamente desses usuários sem alinhamento político claro manifestado na rede. A análise leva em conta os perfis de contas públicas, portanto não considera interações de contas privadas ou desativadas.

Ainda de acordo com a Vox Radar, apenas 9% dos perfis que curtiram e 11,8% dos que compartilharam a postagem de Meirelles são seguidores do ex-ministro. Os dados revelando também que os usuários que deram like na postagem têm em média mil seguidores, enquanto os que compartilharam tem 2,4 mil.

A ampla maioria de interações na postagem é de pessoas do gênero masculino. Eles representam 70,6% do total de likes e 73,5% do total de compartilhamentos. O Sudeste foi a região predominante entre as interações, com 52,8% do total de likes e 53,6% de retuítes. Em seguida, aparece o Nordeste (22,1% de likes e 19,1% de RTs).

O Globo