Deputada trans não será ministra de Lula

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Através do Twitter, a deputada federal eleita Erika Hilton (PSOL-SP) denunciou, nesta sexta-feira (7/10), o disparo de mensagens falsas que afirmam que ela seria ministra em um possível governo do ex-presidente Lula (PT). De acordo com a deputada, apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) estariam criando narrativas a envolvendo para atrapalhar a estratégia de campanha do petista. A parlamentar está entre duas primeiras mulheres trans que ocuparão cadeiras no Congresso Nacional a partir de 2023.

Hilton pediu que seus apoiadores não interajam com o conteúdo, mas que encaminhem para a caixa pessoal dela para que as providências sejam tomadas. “Bolsonaristas estão espalhando em grupos de Whatsapp que eu serei Ministra de Lula. NÃO encaminhem essas mensagens. Pra ninguém. Nem pra amigos. Se possível, printem autor da mensagem, nome do grupo e admin do grupo onde viram isso. Mandem inbox pra mim”, instruiu a deputada.

Além de desmentir a história, Erika Hilton desincentivou os apoiadores a repercutirem o assunto, pois, para ela, a ação é uma estratégia dos apoiadores de Bolsonaro para dispersar a atenção da campanha petista. “Pessoal, FOCO: não é sobre meu mérito. É sobre uma máquina de ódio e mentiras que quer impedir a vitória iminente de Lula”, escreveu. Ainda não existe declaração oficial do Partido dos Trabalhadores sobre quem deve ocupar os ministérios caso vençam a eleição.

Mesmo sem nenhum nome definido, a composição de ministérios em um possível governo de Lula foi alvo de comentário de Bolsonaro na tarde desta sexta-feira (7/10). “Comparem. Vejam os meus ministros e os futuros ministros de Lula. Ele não fala quem vai ser. Ele não diz quem vai ser. Tá na cara que o José Dirceu deve estar na SeGov, Gleisi Hoffmann na Casa Civil, Dilma nas Minas e Energia. Vai trazer essa quadrilha de incompetentes para comandar o Brasil”, disparou o candidato à reeleição.

A campanha do ex-presidente Luiz Inácio já recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar barrar a circulação de uma série de notícias falsas que tem circulado desde o início da semana. Nos pedidos, a equipe petista nega a ligação de Lula ao satanismo ou que o petista irá fechar igrejas se for eleito para o terceiro mandato.

Correio Braziliense