Lula diz que nordestino não pode votar em Bolsonaro

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reagiu nesta quinta-feira (6) à declaração feita pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre os nordestinos. “Quem tiver uma gota de sangue nordestino não deve votar neste negacionista.”

Nesta quarta-feira (5), Bolsonaro citou o analfabetismo no Nordeste para tentar explicar a derrota sofrida para o ex-presidente Lula na região.

“Lula venceu em 9 dos 10 estados com maior taxa de analfabetismo. Você sabe quais são esses estados? No nosso Nordeste. Não é só taxa de analfabetismo alta ou mais grave nesses estados. Outros dados econômicos agora também são inferiores na região”, disse.

“Esses estados do Nordeste estão há 20 anos sendo administrados pelo PT. Onde a esquerda entra, leva o analfabetismo, leva a falta de cultura, leva o desemprego, leva a falta de esperança. É assim que age a esquerda no mundo todo”, afirmou em transmissão ao vivo nas redes sociais.

O Presidente Lula, candidato a presidencia pelo PT, faz caminhada em SBC acompanhado de Haddad e Alckmin
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato a presidência, faz caminhada em São Bernardo do Campo acompanhado de Fernando Haddad (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) – Marlene Bergamo – 6.out.22/Folhapress
Lula participou de caminhada em São Bernardo do Campo, São Paulo, seu berço político, na manhã desta quinta-feira (6). Ele estava acompanhado de seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), do candidato do PT ao Governo de São Paulo, Fernando Haddad, e do líder sem-teto Guilherme Boulos (PSOL), eleito deputado federal no domingo (2).

A caminhada começou ao meio-dia e durou cerca de uma hora. Ela começou em frente à sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e seguiu até a praça da Matriz, onde Lula discursou.

Apoiadores do petista começaram a se concentrar no local a partir das 9h. Lula acompanhou o trajeto em cima de uma caminhonete sem proteção no teto e nas laterais. Um cordão de militantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e do sindicato cercou o carro de Lula ao longo do caminho.

Ao longo da campanha, a segurança do candidato petista foi motivo de preocupação. Não houve tumultos nem confrontos ao longo do trajeto. A caminhada foi embalada por jingles da campanha.

Lula acenou e cumprimentou apoiadores durante todo o trajeto. Em um certo momento, ele posou com as bandeiras do Brasil e do estado de São Paulo. Um menino de cadeira de rodas foi levantado por apoiadores de Lula para cumprimentar o ex-presidente.

Folha