Paraisópolis está forrada de faixas antibolsonaristas

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Pelo menos 50 faixas contrárias ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) foram espalhadas por ruas de Paraisópolis e arredores entre ontem e hoje. Localizada na região Sul, Paraisópolis é a segunda maior comunidade da cidade, com 100 mil habitantes. A informação foi confirmada pela associação de moradores do bairro, que desconhece a origem das mensagens.

Uma das faixas diz “Na nossa comunidade não. Respeite as favelas. Fora Bolsonaro! Tchau Tarcísio!”. Outras, mais sucintas, trazem mensagens como “Bolsonaro opressor”, “Fora Bolsonaro”, “Fora Tarcísio” e “A favela é contra a opressão”.

Desde ontem, faixas semelhantes foram colocadas em diversas comunidades da Baixada Santista. Os recados foram verificados nas cidades de Santos, Guarujá e São Vicente.

No último dia 17, Paraisópolis foi palco de um tiroteio durante uma agenda de campanha do candidato Tarcísio de Freitas. O ex-ministro e jornalistas que acompanhavam a agenda no Polo Universitário de Paraisópolis chegaram a ficar abaixados em uma sala no local. Tarcísio deixou o local acompanhado de seguranças e escolta em uma van blindada.

Segundo a delegada Elisabete Sato, responsável pela investigação, a hipótese principal é de que os suspeitos tenham tentado intimidar policiais que estavam presentes no local após terem notado a presença dos agentes na região.

Embora não existam, até o momento, quaisquer indícios que corroborem que a ação tenha sido um atentado contra o candidato, a polícia ainda não descartou totalmente nenhuma hipótese. Apesar disso, o governador Rodrigo Garcia (PSDB) já afirmou que essa possibilidade está descartada.

O Globo