Ciro Nogueira tenta afastar Centrão de Lula

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Desde o fim da eleição, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, tem dividido uma reflexão com aliados sobre o último pleito. O cacique do PP passou a defender que os partidos do chamado centrão tenham posições definidas, especialmente sobre pautas caras à economia, que precisarão nortear a ação das siglas.

Nogueira prevê que as legendas do centrão não terão vida longa se continuarem com o movimento pendular, mudando seu posicionamento a cada governo que entra. O ministro diz que a polarização entre Bolsonaro e Lula trouxe essa lição e que ela tem de ser seguida por quem quiser sobreviver. Nogueira pretende se pronunciar em breve sobre o assunto.

O ministro tem dito que não vai integrar a base do governo Lula, mas seu partido já deu sinais que há espaço para conversas. Em entrevista ao Globo, o presidente do PP, Claudio Cajado, afirmou que um eventual apoio do PT à reeleição de Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara dos Deputados pode levar a uma “contrapartida” para que o partido integre a base do governo eleito. Lula e Lira se reunirão nesta terça-feira em Brasília.

O Globo