Empresários abandonam filho 4 de Bolsonaro
Foto: Reprodução
Diego Pupe, influenciador digital que por um longo período foi assessor de Jair Renan Bolsonaro, diz que irá à Justiça contra o filho 04 do presidente Jair Bolsonaro.
Os dois eram bem próximos e apareciam sempre juntos em eventos públicos até meados deste ano, quando romperam de maneira, digamos, um tanto barulhenta.
Pupe chegou a dar entrevista dizendo que poderia se tornar “o pessoa mais famosa do Brasil” caso contasse o que sabe. Jair Renan, por sua vez, se disse traído por ele em negociações de parcerias que a dupla vinha fazendo com empresários.
É justamente pelas declarações de Jair Renan que o influenciador agora afirma que vai processá-lo. Pupe sustenta que o filho de Jair Bolsonaro não falou a verdade ao dizer que foi passado para trás por ele.
“O Renan mentiu em muita coisa, e isso vai trazer muitos processos para ele. As declarações dele trouxeram muitas mentiras e inverdades”, afirmou o influenciador à coluna, acrescentando que aguardaria para ingressar com o processo após os eleições para “não atrapalhar” a candidatura à reeleição de Bolsonaro.
Um dos principais motivos da mágoa do influenciador, que se assume gay, é uma declaração de Jair Renan sobre uma parceria que, segundo o 04, seria firmada pelos dois com a empresa de eletrônicos Multilaser.
Em entrevista à coluna, em julho, Jair Renan disse que receberia um “quarto gamer” da Multilaser em troca da divulgação da marca em suas redes sociais.
As tratativas, disse, vinham sendo conduzidas por Pupe, que no fim das contas, ainda de acordo com o filho do presidente, teria ficado com o tal “quarto gamer”. A Multilaser, na ocasião, negou que tenha feito a negociação com a dupla.
Pupe diz ter sido alvo de “calúnias e difamações” por parte do 04. Sobre o tal “quarto gamer”, é primeira vez que ele topa falar mais — e o relato só reforça os indícios de impropriedade na relação entre um filho do presidente da República com empresários.
O influenciador afirma que uma reunião dele e do 04 com representantes da Multilaser chegou a ser marcada, mas não aconteceu porque Jair Renan Bolsonaro não teria chegado ao local combinado a tempo.
“Saímos e bebemos no dia anterior. Acabou que, no dia, a reunião estava marcada para as 9 horas, mas só chegamos ao meio-dia no local do compromisso”, disse Pupe.
O encontro, segundo Pupe, ocorreria em São José do Rio Preto, em São Paulo. Em seguida, afirma o influenciador, um empresário que estava fazendo a intermediação com a Multilaser levou os dois até uma loja de produtos de informática que mantém na cidade e, lá, teria dito que eles poderiam pegar os produtos que quisessem para montar o tal “quarto gamer”.
Pupe afirma que Jair Renan já possuía um quarto de jogos bem equipado e, por isso, apenas “repôs alguns itens”. Já o influenciador, segundo ele mesmo, teria aproveitado a oportunidade para montar seu próprio “quarto gamer” — daí a confusão.
Pupe não diz o nome do empresário que fez o agrado a ele e ao filho do presidente.
Se um dia foi bastante próximo de Jair Renan, hoje Diego Pupe não mede as palavras para criticar o filho de Bolsonaro. “Eu não danço TikTok. Eu trabalho. Eu trabalho com rede social, tenho vários contratos fechados. Eu não danço TikTok querendo virar garanhão das redes sociais. Sou bem diferente dele”, diz.
Não foi o primeiro rompimento rumoroso do 04. Antes, ele já havia se afastado de um personal trainer que também o assessorava após o surgimento de notícias de que ambos teriam recebido agrados de empresas com interesse no governo de Jair Bolsonaro. Em razão do caso, Jair Renan virou alvo de um inquérito da Polícia Federal.