Polícia investiga ameaças a Gleisi e Lindbergh

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: EVARISTO SA/AFP

A Polícia Civil do Distrito Federal tenta localizar o homem que xingou e ameaçou a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, e o deputado federal eleito pelo Rio de Janeiro Lindbergh Farias em um bar da Asa Sul, área nobre de Brasília. O episódio ocorreu na tarde do último domingo (6) e é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).

O caso foi tornado público pelo portal Metrópoles nesta terça-feira (8), que trouxe detalhes do boletim de ocorrência registrado pelos políticos e pessoas que estavam com eles no estabelecimento comercial.

Eles contaram que um homem vestindo camiseta verde escrita ‘Brasil’ começou a gesticular na direção da mesa dos políticos. Ele fazia o sinal simulando uma arma de fogo com a mão, gesto que ficou popular entre apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas urnas por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 30 de outubro.

O grupo de petistas acionou a Polícia Militar, que orientou a registrarem um boletim de ocorrência. O homem responsável pelos ataques já foi identificado, mas seu nome não foi divulgado. Ele tem 59 anos e aparece em vídeo feito por testemunhas no momento das agressões verbais e ameaças.

Gleisi e Lindbergh estavam em Brasília em função dos trabalhos que envolvem o processo de transição de governo. Lula chega à capital nesta terça para participar de reuniões com eles e outros políticos envolvidos nesse trabalho.

O Tempo