Lula promete não fazer com golpistas o que fizeram consigo

Sem categoria

(crédito: Reprodução/YouTube)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu nesta quarta-feira (11/1) um grupo de parlamentares no Palácio do Planalto para entrega do decreto que aprova a intervenção federal no Distrito Federal. Em discurso, Lula afirmou que os terroristas que praticaram atos de depredação na Praça dos Três Poderes “terão direito de prova de inocência, mas todo mundo será punido”.

“O que vocês estão fazendo com esse decreto é dizer: ‘a gente tem que punir quem não quer respeitar a lei, quem não quer respeitar a ordem democrática tão dificilmente alcançada por nós com a Constituição de 1988’”, comentou. “O gesto de vocês é garantir que a democracia continue sendo o sistema de funcionamento da política brasileira, continue sendo a respeitabilidade pelos direitos dos outros.”

Parlamentares se reúnem com Lula no Planalto após Congresso aprovar intervenção

“Quero que saibam que qualquer gesto que contrarie a democracia brasileira será punido dentro daquilo que a lei permite punir. Todo mundo terá o direito de se defender, terá direito à prova da inocência, mas todo mundo será punido”, garantiu o presidente.

Lula ainda agradeceu aos parlamentares pelo gesto e pela aprovação da medida. E ressaltou que não gostaria de tê-la aplicado, mas que não teve escolha diante da ausência de diálogo com alguns setores da segurança pública. “Quero agradecer a vocês por esse gesto. Eu sinceramente não gostaria de ter feito uma intervenção. Gostaria de ter resolvido isso conversando, mas as pessoas que estavam lá não estavam dispostas sequer a conversar porque faziam parte daqueles que estavam praticando vandalismo no Brasil”, concluiu.

Correio Braziliense