Rui Costa fará pente-fino em ministérios

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: PT

Como primeiro desdobramento da reunião ministerial desta sexta-feira, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, fará visitas em todas as pastas para definir conjuntamente as principais ações e prioridades do governo.

“As ações prioritárias serão definidas conjuntamente pelo governo. Na reunião, o presidente Lula deve dizer qual a expectativa do funcionamento dos ministérios. E deve ressaltar que os ministros busquem garantir as ações transversais”, disse ao blog o ministro Rui Costa.

Na reunião ministerial, devem falar os ministros responsáveis pelas ações transversais do governo. Além do próprio Lula e Rui Costa, também há previsão de fala do ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Márcio Macedo, do ministro da Controladoria Geral da União, Vinícius Carvalho, além do ministro Paulo Pimenta (Secom).

Como antecipou o blog, a unidade de ação do governo para evitar ruídos de comunicação deve ser um dos principais recados do presidente Lula.

“Se queremos unir e reconstruir o país, primeiro temos que ter unidade de pensamento. Por isso, é preciso deixar claro que a opinião pessoal de um ministro não é a posição do governo. Uma eventual ideia, não é necessariamente uma posição de governo. Isso só vai acontecer com o aval do presidente Lula. É preciso unidade de ação”, reforçou o ministro Rui Costa.

G1