Youtuber nazista defende golpistas do DF

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O youtuber Monark causou mais uma polêmica ao comentar sobre os atos golpistas de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que vandalizaram os prédios do Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal e Congresso Nacional na tarde de domingo (08/01). O podcaster afirmou que é “normal o povo se rebelar”.

“Eu sinto simpatia pelas pessoas que estão protestando, esse nosso estado é uma ditadura nefasta e autoritária, só roubam o povo. Algo deve ser feito, mas nossa classe política se provou covarde e conivente, com isso é normal o povo se sentir sem esperanças e rebelar”, escreveu Monark.

 

O youtuber, que já defendeu a criação de partido nazista, ainda culpou o STF pelos atos que atentaram contra a democracia. “A culpa disso que está acontecendo é do STF. Lembra do ‘perdeu mané’ os caras esfregaram na cara de milhões de brasileiros que eles tão cagando pro povo. O resultado ta ai, caos social”.

Após a repercussão negativa, Monark suavizou o tom e disse não apoiar as invasões aos prédios públicos dos Três Poderes. “Quero deixar claro que eu não apoio a invasão, meus comentários tem como propósito apenas analisar e situação. Espero que todos os envolvidos voltem para suas casas em segurança, e que os atos de violência sejam punido”, finalizou.

No domingo (8/1), bolsonaristas inconformados com a derrota de Jair Bolsonaro nas urnas voltaram a aterrorizar Brasília. Em uma sequência de atos violentos, os golpistas invadiram e depredaram os prédios dos Três Poderes em Brasília: Palácio do Planalto, Congresso e Supremo Tribunal Federal (STF). Acampados na capital desde o resultado das eleições, o movimento aumentou com a chegada de dezenas de ônibus oriundos de outros estados.

Correio Braziliense