Bolsonaro é cúmplice de venda de ave em extinção

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Antes de ser notificado do Ibama pelo desaparecimento de sete bicudos, pássaro famoso por seu canto e em extinção, o ex-ministro Anderson Torres acompanhou o então presidente Jair Bolsonaro em um torneio dessas aves em Brasília. A visita foi em outubro de 2021, quando Torres era ministro da Justiça, ao lado do colega Paulo Guedes, então ministro da Economia.

Bolsonaro e Torres observaram bicudos e os curiós, estes também ameaçados de extinção, em um torneio da Confederação Brasileira de Criadores de Pássaros Nativos. A competição aconteceu em um galpão repleto de dezenas de gaiolas com pássaros.

Nos últimos dias, Anderson Torres se tornou suspeito de fazer comércio ilegal de aves em extinção. Na última sexta-feira (24/2), o ex-ministro foi notificado pelo Ibama pelo sumiço de sete bicudos que, segundo o órgão, deveriam estar no criadouro que Torres mantém em sua casa, em Brasília. Cada bicudo desaparecido pode ser encontrado no mercado legal de aves por valores entre R$ 3 mil e R$ 20 mil, a depender do sexo e da idade. Torres tem dez dias, a contar a partir de 24 de fevereiro, para apresentar as aves.

Assista ao vídeo:

 

Metrópoles