Celular de Silveira destruirá Bolsonaro

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: PR

Preso na quinta-feira, Daniel Silveira também teve que entregar à Polícia Federal seu aparelho celular. O potencial bombástico que as mensagens do telefone podem ter sobre Jair Bolsonaro é hoje um dos principais temores dos aliados do ex-presidente.

Ex-auxiliares estão divididos sobre a postura que Bolsonaro, eventualmente, tenha tomando nas conversas com Silveira. Parte acredita que o ex-presidente não abordaria um assunto dessa gravidade por mensagem. Outra parte avalia que, se for confirmado que Bolsonaro chegou aos ponto de participar da reunião descrita pelo senador Marcos do Val, ele poderia ter falado sobre o tema no telefone.

Além possíveis mensagens de Bolsonaro, há a avaliação de que o celular de Silveira pode revelar nomes de membros do governo da ala militar que insistiam para que o então presidente tomasse uma atitude e não respeitasse o resultado das urnas.

Conselheiros de Bolsonaro na área jurídica avaliam que, se o relato de Do Val se confirmar, será difícil encontrar uma defesa sólida para o ex-presidente.

O senador afirmou que o ex-deputado Daniel Silveira lhe chamou para participar de um plano golpista. O intuito, segundo Do Val, era gravar o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e impedir a posse de Lula como presidente. O senador diz que o plano teria sido descrito em uma reunião com a presença de Jair Bolsonaro, que não teria se oposto à iniciativa. Na fim da conversa, o senador disse que Bolsonaro afirmou que esperava sua resposta sobre a participação no plano.

O Globo