PP, PL e Republicanos formam bloco oposicionista no Senado

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Temendo ficar isolado e sem espaço nas principais comissões do Senado, o PL se uniu a PP e Republicanos para formar o bloco da oposição com 22 parlamentares.

Na última sexta-feira, os parlamentares já haviam protocolado três blocos, mas o PL, segundo maior partido da casa, estava de fora. Com a entrada do PL, o líder será o senador Wellington Fagundes (PL-MT). De acordo com o senador Carlos Portinho (PL-RJ), amanhã o bloco deve alinhar os pedidos dos membros e fazer o encaminhamento.

“Vamos recolher os pedidos dos senadores, tentar acomodar todo mundo de todos os partidos proporcionalmente e fazer o encaminhamento. Isso tudo deve acontecer amanhã”, explicou o parlamentar.

Segundo Portinho, as conversas já estavam acontecendo e o PL não foi anunciado junto a PP e Republicanos por falta de tempo para alinhar as divisões dos espaços.

Ele afirma que a ideia inicial era trazer também o PSDB para o bloco de oposição.

“Essa conversa estava acontecendo desde antes. Mal ou bem é o mesmo grupo. A gente esperava trazer o PSDB junto, mas eles foram com o bloco maior”, afirmou Portinho.

O PSDB se uniu a MDB, União Brasil, Podemos, Rede e PDT no maior bloco da casa com 31 senadores. O outro bloco é formado por PSD, maior partido do Senado, PT e PSB, somando 28 parlamentares.

Valor