Alckmin ri de candidatura de Salles a prefeito de SP

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Gabriela Biló-3.nov.2022/Folhapress

Em evento na quinta-feira (23) na sede do Secovi-SP (sindicato das construtoras de São Paulo), o vice-presidente Geraldo Alckmin fez comentário em tom de brincadeira a respeito das pretensões do deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) de disputar a Prefeitura de São Paulo em 2024.

Ao saudar os presentes, o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), fez menção a Salles, e disse que torcia para que ele fizesse quatro ótimos anos como parlamentar. O ex-ministro do Meio Ambiente de Jair Bolsonaro (PL) já havia deixado o local.

Em sua vez de falar, Alckmin disse que Salles fará, sim, um mandato completo de deputado em Brasília. O clima foi descrito como amistoso pelos participantes. O ex-ministro e o ex-governador têm relação de proximidade antiga: Salles foi secretário particular (2013-2014) e secretário de Meio Ambiente (2016-2017) de Alckmin em São Paulo.

A deputada federal Tabata Amaral, colega de partido de Alckmin, também pretende participar da disputa municipal em 2024. Além dos três, Guilherme Boulos (PSOL) também deve concorrer ao cargo.

Folha