Bolsonaro ameaça derrubar governo Lula

Todos os posts, Últimas notícias

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) discursa para parlamentares dentro da sede do seu partido, em Brasília, ao lado do presidente da legenda, Valdemar Costa Neto (Deputado Pr. Marco Feliciano/Reprodução)

No seu primeiro discurso de volta ao Brasil após três meses de autoexílio nos Estados Unidos, Jair Bolsonaro deu um recado ao governo Lula, dirigindo-se a parlamentares do PL e aliados de outros partidos.

Em um evento fechado, na sede do partido em Brasília, o ex-presidente disse que a legenda tem praticamente 20% das bancadas na Câmara e no Senado, que a oposição é a maioria dentro do Congresso e vai mostrar para “esse pessoal que, por ora e por pouco tempo está no poder, eles não vão fazer o que bem quer (sic) para o futuro da nossa nação”. “

Deu pra ter uma visão do nosso país lá de fora. É aprendizado, é um acompanhamento do que acontece aqui, é orgulhar-se de vocês. Eu lembro, lá atrás, quem é mais velho lembra disso, né?, quando alguém criticava o Parlamento, Ulysses Guimarães dizia: espere o próximo. Dessa vez, o próximo melhorou, e muito”, disse Bolsonaro, em um trecho da sua fala divulgada pelo deputado Pastor Marco Feliciano (PL-SP).

“E, mostrando para esse pessoal que, por ora e por pouco tempo está no poder, eles não vão fazer o que bem quer (sic) para o futuro da nossa nação. Nós somos praticamente 20% das bancadas, além de outros colegas nossos que tem aqui, de vários outros partidos. Nós somos a maioria dentro do Congresso. E nós queremos o melhor para o nosso país. E, hoje em dia, a bola está com vocês. Tenho certeza que vocês conduzirão o Brasil para um porto seguro”, complementou o ex-presidente, em outro momento — o vídeo divulgado por Feliciano tem cortes.

No último trecho da fala de Bolsonaro disponibilizada pelo parlamentar, ele diz que retornou ao Brasil com “orgulho muito grande” e vai cumprir expediente no PL, receber muita gente para conversar.

“O nosso chefe aqui é o Valdemar [Costa Neto]”, concluiu, referindo-se ao presidente do seu partido, que estava ao seu lado.

Veja