Corretora de valores faz terrorismo sobre governo Lula

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Um vídeo impulsionado nas redes sociais pela EQI Investimentos — que tem como sócio o BTG Pactual, dono de 49% da corretora, mas sem ingerência na gestão — afirma que a equipe econômica do governo Lula não está preocupada com regras básicas de economia e convida os brasileiros a investir no exterior para proteger seu patrimônio.

O material de divulgação começa com o economista Armínio Fraga dizendo que apoiou Lula na campanha de 2022, mas agora está com medo dos rumos que a economia pode tomar — as falas de Armínio não foram feitas para o vídeo, mas retirada de aparições dele nos últimos meses. Uma apresentadora, então, afirma que: “o governo atual não parece muito preocupado com as regras básicas da economia. E isso pode fazer a nossa moeda perder valor e enfraquecer ainda mais nos próximos anos”.

O vídeo cita “o choque” de Lula com o Banco Central, “a queda de braço para dar uma canetada e derrubar a taxa de juros”, o possível aumento na “meta da inflação”, a “união com a Argentina por uma moeda comum” e o “aumento nos gastos públicos como ações que estão assustando até os economistas que deram aval a Lula na campanha.

A apresentadora vai além. Afirma que, diante de um cenário em que o Real, eventualmente, perca valor, a solução é investir em “moeda forte”. O material de conteúdo patrocinado convida para um evento da corretora, marcado para os próximos dias, sobre globalização de investimentos e formação de patrimônio em dólar. O site do evento diz que com a “tempestade de acontecimentos puxando a economia brasileira para baixo, o investidor acaba se sentindo perdido em como agir”.

O Globo