CPI do DF sobre 8/1 receberá subsídios do STF

Todos os posts, Últimas notícias

O ministro Alexandre de Moraes recebe parlamentares do Distrito Federal – Foto: Antonio Augusto/TSE

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos, deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF), afirmou nesta quarta-feira que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), vai compartilhar informações de inquéritos sobre os atos golpistas do 8 de janeiro com a comissão, que ocorre na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Moraes recebeu um grupo de integrantes da CPI na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que ele preside. De acordo com Chico Vigilante, informações sigilosas não serão compartilhadas com o grupo.

— Dissemos para ele da necessidade de compartilhamento de dados já investigados pelo Supremo Tribunal Federal com a CPI. Ele designou um juiz auxiliar, do gabinete dele, para em contato com nosso procurador da CPI, doutor Rodrigo, o que puder ser compartilhado vai ser compartilhado. O que for segredo absoluto não será compartilhado — disse o parlamentar após o encontro.

Moraes é o relator no STF de todos os inquéritos que investigam os atos golpistas. Um deles é focado em autoridades do Distrito Federal, como o governador Ibaneis Rocha e o ex-secretário de Segurança Anderson Torres.

Os depoimentos na CPI começaram no dia 2 de março e já reuniram autoridades civis e militares responsáveis pela segurança da capital federal. Entre os ouvidos até agora estão o ex-secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo, o ex-comandante da Polícia Militar Jorge Naime e o ex-secretário-executivo da Secretaria de Segurança Pública Fernando de Souza Oliveira.

O Globo