Lula vai trabalhar doente

Todos os posts, Últimas notícias

Lula — Foto: Cristiano Mariz/O Globo

Diagnosticado com uma pneumonia leve, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa de reunião de coordenação de governo na tarde desta sexta-feira (24) no Palácio da Alvorada, às 15h. Inicialmente, o encontro ocorreria pela manhã no Palácio do Planalto, mas precisou ser adiado em razão da doença do petista.

Mais cedo, o médico pessoal de Lula, Roberto Kalil, esteve no Alvorado para examinar o presidente. “O quadro dele é bom. Ele está de repouso e tomando antibióticos. Amanhã ele será reavaliado, mas a pneumonia, muito normal, não vai impedi-lo de viajar”, afirmou Kalil ao Valor.

Em virtude da doença, no entanto, Lula decidiu adiar por um dia seu embarque à China. O quadro do presidente é considerado estável. A expectativa é de que, se a recuperação permanecer desta forma, a viagem para a China seja mantida.

Participam do encontro na tarde desta sexta os ministros Rui Costa (Casa Civil), Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública), Fernando Haddad (Fazenda), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência), Alexandre Padilha (Secretaria das Relações Institucionais), Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social), Jorge Messias (Advocacia-Geral da União) e Vinícius Carvalho (Controladoria-Geral da União). Também estarão na reunião o líder do governo no Congresso Nacional, Randolfe Rodrigues, líder do governo no Senado Federal, Jaques Wagner, e o líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães.

Valor/Globo