Mulher de Haddad pode ser vice de Boulos

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Integrantes da cúpula do PT apontam o nome da pesquisadora Ana Estela Haddad como um dos favoritos do partido para ser a vice de Guilherme Boulos (PSOL) na disputa pela Prefeitura de São Paulo, em 2024.

Esses petistas avaliam que a esposa do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, poderia trazer uma “suavização” à imagem de Boulos, agradando eleitores paulistanos mais ao centro no espectro político.

A avaliação de lideranças da direção do PT é de que o nome de Ana Estela circula melhor não só no meio acadêmico, como na classe média paulistana em geral.

Professora da USP, a pesquisadora se licenciou da universidade neste ano para assumir a Secretaria de Saúde Digital do Ministério da Saúde no governo Lula.

A cúpula do PT vem avançando no diálogo com Boulos, o que indica a perda de força de uma ala do partido resistente a deixar o PSOL na cabeça de chapa.

Petistas já articulam com Boulos as pautas prioritárias a serem debatidas na campanha. O foco, dizem, precisa ser os problemas da cidade de São Paulo. A sigla quer que o deputado evite travar batalhas ideológicas com a direta.

Metrópoles