Partido de Dallagnol já integra base de Lula

Todos os posts, Últimas notícias

Em busca de formar sua base no Congresso Nacional, o Palácio do Planalto nomeou nesta sexta-feira (24/3) mais um indicado do Podemos, partido de Deltan Dallagnol, para um cargo no governo Lula.

O escolhido da vez foi o advogado Thiago Milhim, nomeado para comandar a Secretaria Nacional de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte.

Milhim é ex-presidente do diretório do Podemos em São Paulo. Em 2022, ele chegou a ocupar a Secretaria Estadual do Esporte, na reta final do mandato de Rodrigo Garcia (PSDB) no governo paulista.

Antes disso, o advogado também foi secretário municipal do Esporte nas gestões de Bruno Covas (PSDB) e do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).

Negociação por votos;
Inicialmente, o advogado seria indicado para um cargo no Ministério da Ciência e Tecnologia. A negociação, porém, não avançou, e ele acabou ganhando a secretaria no Ministério do Esporte.

O cargo de Milhim é segundo que o Podemos indica no governo Lula. A sigla já indicou Douglas Vicente Figueredo para ser diretor-presidente do Grupo Executivo de Assistência Patronal (Geap).

Com as nomeações dos indicados do Podemos, o Palácio do Planalto espera contar com votos de 12 dos 16 deputados federais do partido na Câmara, bancada da qual Dallganol faz parte.

Metrópoles