WhatsApp de Lula detona Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

 

A equipe de Lula tem usado o WhatsApp para explorar os desgastes políticos do ex-presidente Jair Bolsonaro. Com 2 mil grupos públicos, o “Zap Lula”, disponível no site oficial do presidente, publicou neste mês que Bolsonaro deveria estar preso e até reeditou o célebre PowerPoint da Lava Jato para acusar Bolsonaro no caso das joias sauditas.

“Bolsonaro na cadeia!”, dizia uma mensagem compartilhada pelo grupo na última terça-feira (14/3). O texto comentava uma notícia informando que o Senado apuraria uma suposta relação entre as joias recebidas por Bolsonaro e a venda de uma refinaria.

No mês passado, um vídeo em que a primeira-dama, a socióloga Rosângela Silva, alertava para a violência contra as mulheres serviu de pretexto para um post afirmar: “Carnaval sem Bolsonaro é mais gostoso!”. No último dia 3, a equipe de Lula publicou que Bolsonaro está “querendo mais mamata” e “segue fugido do Brasil”.

Uma semana depois, foi a vez de os petistas divulgarem um PowerPoint com as acusações contra Bolsonaro no caso das joias. “PowerPoint: o caminho das joias”, dizia o post. “Mais de R$ 16 milhões em joias escondidas de Bolsonaro. Mas Bolsonaro diz que as joias não são dele”.

No ano passado, o ex-procurador que liderava a Lava Jato, Deltan Dallagnol, foi condenado a pagar uma indenização a Lula por ter usado uma apresentação de PowerPoint para ilustrar uma denúncia contra o petista. Com uma profusão de setas apontado para Lula, o então ex-presidente foi apontado por Deltan como “maestro” e “comandante” de uma “propinocracia”.

Metrópoles